sábado, 4 de fevereiro de 2012

"Lines, Squares and Blood" - André Margarida


O título "Lines, Squares and Blood" foi o que me veio à cabeça quando publiquei este desenho no DeviantArt.
Foi feito À PRESSA, a partir do desenho de rosto que fiz para Educação Visual*.
Com isto tudo da "Cronologia" do Facebook decidi pegar nesse desenho que tinha feito para Ed.V e modifiquei-o, com fundo, sangue e linhas esquisitas e vermelho XP.


*Eu não sei se alguém que leia o Blog e seja do Brazil percebeu, pois acho que lá é diferente, vou explicar: Estou no 9º Ano (cá em Portugal, a escola é do 1º ao 12º ano) e tenho aulas de Educação Visual, que é Desenho. A professora (ou professor como no caso do ano passado) não ensina propriamente a desenhar. Mangá eu aprendi sozinho e, a partir dos 11-12 anos comecei a ver Tutoriais (quando encontrava por acidente, hoje em dia eu procuro por eles, embora sejam de pintura digital) e a professora teve ideia de desenharmos-nos a nós, ou modificarmos a partir de uma foto. Eu não gosto do meu rosto, perguntei à professora se podia desenhar só uma parte do rosto. Afirmativo! Desenhei, em principal, só o Olho XP.

18 comentários:

  1. ei você como faz esta pinturas e tal... é no fotoshop mesmo ou não???? onde aprendeu a mexer neste pograma e onde baixou!! Pensei em fazer uma serie com meus desenhos tbm!! Muito obg ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o Paint Tool SAI. É um programa muito simples de usar. Eu proprio nao sei usar todas as utilidades do programa por isso vejo tutoriais (no deviantart.com) e vejo SpeedPaints e Colorings no Youtube.
      Eu já nao me lembro onde baixei....mas se voce pesquisar no google concerteza que aparece ^_^ Se nao conseguir (duvido que nao consiga mas mesmo assim...) pesquise "Portable SAI download" no google.

      XP Hope it helped

      Eliminar
    2. Nossa, cara muito obg!!fiz um blog e postarei meus desenhos, se puder ver... Olha acho seu desenhos muito lindos!! Ja estou te seguindo. Estou esperando um desenho da Puppt Marnet! muito lindo!! beijos!!!

      Eliminar
    3. XP De nada ^_^
      Por acaso era um dos desenhos em que estou a trabalhar XP Uma boa coincidencia XD
      Beijos

      Eliminar
  2. Bem os desenhos sao lindos, e de certesa que tua face e linda! o que interessa e o que existe por dentro o por fora e apenas a amostra do que a pessoa vale. =P

    existe muitos blogs brasileiros, os desenhos sao lindos mas este e especial, ate gostei ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -*_*- Muito obrigado!

      Também acredito muito na frase de o que interessa é o que está por dentro, embora tenha pena de muitas pessoas não pensarem assim, mas pronto... o que se há-de fazer? Ouvir os sinceros e não os invejosos, acho que é o melhor mesmo XP

      Eliminar
  3. eu ca so estudei ate ao 9 ano.... acabei por ter 5 a educacao visual e nao entendo o porque. XD


    como sou burra........nao fui avaliada a todas as disciplinas mas educacao visual foi a minha preferida tive aulas a parte e fiz trabalhos de desenho que foram espostos pela escola toda. >.> o presidente queria que eu fizesse um auto retrato dos alunos todos. XD ate k podia fazer mas nao ia dar.. XD

    nem todos tem o geito de desenhar comecei a ter com o tempo.

    mas a pior parte e a matematica nao entendo la muito bem, prefiro a parte pratica XD desenhar a mão ou no pc. XD no pc e um bocado complicado nao desenho muito no pc mas no papel aprendi fazer outras coisas k no pc e complicado.... XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow! Fazer o retrato de todos os alunos! Grande responsabilidade! (Eu posso dizer que provavelmente não conseguia,a minha escola tem prai 500 e tais alunos, era desenhar muito, se fosse eu)
      Eu também gosto mais de desenhar há mão, mas prefiro pintar no computador XP

      Eliminar
  4. gostava de meter musica no meu blog mas nao consigo, trabalho com blogs desde os 16 e ainda nao consegui meter musica. XD

    podes, me explicar como se mete? e que sou loira burra XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah! Não digas que és burra XP
      Eu também não sabia, e nem me lembro como descobri. Mas se fores ao link que está no Music Player consegues.
      www.mixpod.com

      (Nao me lembro se é preciso criar conta, mas acho que sim)
      Depois escolhes os videos/musicas; o formato do Music Player (existem vários) e no final aparece uma coisa com opções para "Twitter", Blogger e outros. Clicas Blogger e vão-te aparecer numeros, letras, etc. Copias, vais ao esquema do teu blog. Adicionas uma aplicação, se nao me engano é JavaScript e colas lá os "dígitos".
      Se não conseguires diz alguma coisa que tento explicar melhor XP

      Eliminar
  5. na minha impressora nao da tentei ontem e nao deu e eu nem tenho net em casa -.-"

    ResponderEliminar
  6. agora resolvi criar um outro blog so de desenho XD.


    eu queria digitalizar mas sou burrinha,,,=P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Já vi o seu blog!
      Os desenhos estão giros XP

      Você nao é burra (nem burrinha, nem burrona XP)

      Eliminar
  7. eu tenho conta no cotonete XD e nem vou la deixei de entender aquilo XD

    ResponderEliminar
  8. quando era nova criei tanta coisa XD k ate tenho ate medo de saber XD

    ResponderEliminar
  9. olha obrigada pela ajuda adorei o caozinho ^^

    ResponderEliminar